OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012


APÓS 14 ASSASSINATOS, PARAÍBA LANÇA CAMPANHA CONTRA HOMOFOBIA

A Paraíba lança, nesta sexta-feira (24), campanha de enfrentamento à homofobia. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
A ação prevê a divulgação de peças publicitárias – como folders, cartazes, banners, camisetas, bottons e faixas – com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de denunciar os crimes lesbo-homo-transfóbicos e enfrentar o preconceito.
Em 2011, segundo o monitoramento do Fórum de Entidades e Lideranças LGBT da Paraíba, foram 21 casos de homicídios movidos por homofobia. Em 2012, até o momento, são 14 assassinatos, sendo três lésbicas, cinco gays e seis trans (travestis e transexuais).
As organizações afirmam que o grande desafio enfrentado é tipificar esse crime por lei, dando melhores condições para o trabalho de investigação dos casos.
João Pessoa possui delegacia especializada no combate aos crimes lesbo-homo-transfóbicos. O Estado está entre os poucos que disponibilizam este serviço especializado.
Do R7 Via Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário