OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

CASO NNEX EM CAICÓ GANHA REPERCUSSÃO NACIONAL.

casal NNEX

Clique na imagem e veja em tamanho maior.

G1 destaca que a Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu na noite desta segunda-feira (14), em Currais Novos, na região Seridó do estado, um casal suspeito de aplicar golpes que podem ter causado um prejuízo, em dois meses, de aproximadamente R$ 3,5 milhões na empresa de marketing multinível NNex, que possui sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Luiz Cândido Villaça, da comarca de Caicó. A operação foi batizada de Binário Perfeito – uma alusão à linguagem de codificação da internet.
Na manhã desta terça (15), policiais da Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações cumprem mandados de busca e apreensão em Caicó e em Natal. Segundo o delegado Júlio César Costa, titular da Especializada, os mentores do suposto esquema são o empresário Tarcísio Nóbrega de Mello Júnior e a mulher dele, a advogada Rafaela Pereira Gurgel Silva de Mello, proprietários da Veloz-Net.com, especializada em serviços de provimento de acesso à internet. Ainda de acordo com o delegado, ambos responderão por estelionato e, eventualmente, lavagem de dinheiro. Os suspeitos negam o crime. Em Natal, a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão numa residências no bairro de Neópolis, que pertence ao casal. Computadores e documentos foram recolhidos.
O G1 teve acesso exclusivo ao inquérito instaurado pelo delegado. Nele, consta que foi a própria NNex quem ofereceu denúncia. O documento afirma que os suspeitos modificaram informações existentes no banco de dados da empresa e transformaram taxas cobradas por atividades digitais em créditos vultosos, cujas transferências bancárias foram concretizadas até o dia 15 de agosto deste ano, quando a empresa descobriu as fraudes devido à considerável movimentação financeira. Além do casal, outros empreendedores digitais também teriam obtido vantagens patrimoniais ilícitas após adulterarem o banco de dados da empresa por meio de três fraudes cometidas pela rede internet.
Via Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário