OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: CELEBRAÇÃO DA CRISMA.


Ontem (20) à noite, estivemos em São Francisco do Oeste/RN para acompanhar a Celebração da Crisma de 57 jovens preparados durante meses para esse momento que é importante na vida dos católicos como um todo.

A igreja de São Francisco de Assis estava bela e repleta de familiares e amigos que acompanharam esse momento marcante na vida dos crismando. A missa foi celebrada por Dom Mariano (Bispo da Diocese de Mossoró) e Pe. Erivon da Paróquia de Portalegre.

Com bela mensagem o Bispo se dirigiu aos jovens falando sobre a necessidade do envolvimento destes com os trabalhos sociais e da igreja. Mostrando inclusive que todos devem ser perfume para Deus. Ele também falou sobre mandamentos e os dons advindos do Espírito Santo.

O Grupo de Cânticos entoou belíssimas canções e a participação direta dos crismando durante a celebração da missa deram um toque diferencial ao evento. É bom que digamos que os crismando adotaram camisas específicas - evitando assim, aqueles "desfile de moda" que tomavam as celebrações deste nível.

Estava realmente tudo muito bonito - o silêncio feito pelos fiéis - mesmo com  a igreja lotada - fez valer respeito dentro do templo deixando a missa ainda mais emocionante.

Nós parabenizamos a todos envolvidos no trabalho catequético e todos os jovens que sabem da necessidade de ter um momento com Deus - que isso possa ser uma constância na vida de cada um.

Veja imagens:
Aqui nossa família recebe mais um afilhado - agora são 6 com a chegada de
Lucas Luan
Feliz pelo reconhecimento, respeito e consideração.
Fonte: Portal Oestano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário