OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 19 de outubro de 2013

TSE LANÇA CAMPANHA QUE INCENTIVA JOVENS A TIRAR O TÍTULO DE ELEITOR.


Desde a última quarta-feira (16), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou uma campanha para incentivar os jovens a tirar o título de eleitor nas próximas eleições. A campanha tem como mote "Eu me represento: eu voto", com o slogan "Vem para a rua". As emissoras de rádio e televisão já estão veiculando.

A campanha tem como objetivo incentivar os cidadãos de 16 e 17 anos, jovens que tem o voto facultativo,  a procurar um cartório eleitoral para tirar o título de eleitor, e assim, para participar do próximo pleito.

O TSE ainda ressalta que a campanha visa fortalecer a cidadania, o estímulo a participação do eleitor jovem nos rumos da política nacional, primeiramente pelo voto consciente, em candidatos ficha limpa e com ações de fiscalização da atuação de seus representantes.

A preocupação do Tribunal com a campanha é a redução da formação de filas nos cartórios no fechamento do cadastro eleitoral que acontecerá em maio de 2014.

Para esta campanha o TSE disponibiliza um teaser de rádio e um de TV, com 15 segundos cada, um filmete e um spot de rádio, de 30 segundos. Ainda estão previstos cartazes, que serão distribuídos e afixados pelos Tribunais Regionais Eleitorais e o uso da página oficial do Tribunal na internet.

De 21 a 25 de outubro será realizada a Semana do Jovem Eleitor com atividades locais organizadas pelos TREs. Já estão confirmados 16 tribunais regionais que realizarão diversas ações para incentivar os jovens a tirar o título de eleitor.

Via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário