OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 15 de março de 2014

DE SAÍDA, LEONARDO RÊGO AVALIA SUA GESTÃO NA PASTA DE RECURSOS HÍDRICOS COMO "SATISFATÓRIA".


Foram apenas 12 meses à frente da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos. Mas o período, apesar de curto, foi intenso: com o Governo do Estado tendo que amenizar o efeito provocado por uma das piores secas já registradas. Agora, de malas prontas para deixar a pasta, o Secretário Leonardo Rêgo afirma que o trabalho "duro" teve suas conquistas. Por isso, o saldo final acaba sendo "satisfatório". 

"Na realidade, vivenciamos uma das piores secas de todos os tempos, mas conseguimos realizar ações importantes, como a finalização do sistema adutor do Alto Oeste, que encontramos parado e agora está bem perto da conclusão e vai beneficiar milhares de pessoas da região", afirmou Leonardo Rêgo, segundo informações do site Portal No Ar.

A saída do gestor, que é Ex-prefeito de Pau dos Ferros, é consequência das pretensões políticas dele no ano de 2014. Leonardo Rêgo será candidato a deputado, contudo, ainda não revela se estadual ou federal – há quem diga que ele tentará ocupar a cadeira do pai, o Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, que após ser líder do Governo Rosalba Ciarlini na Assembleia, estaria deixando a vida política, ao menos, temporariamente.

"Essa é uma questão que me reservo no momento, porque a legislação eleitoral é muito melindrosa a respeito disso e uma antecipação pode gerar a configuração de uma penalidade eleitoral", afirmou Leonardo, acrescentando que, além disso, no momento, o cenário político local ainda é nebuloso para uma antecipação. "Ainda não há uma definição clara", comentou.

A saída de Leonardo Rêgo, vale lembrar, vem sendo noticiada desde o final do ano passado e esperava-se que ele e o, agora, ex-secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, deixassem o Governo no início do ano, assim como fez o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho. Os três têm pretensões políticas, porém, Aldair da Rocha só teve sua saída confirma nesta semana e, Leonardo, deverá sair só na próxima.

"Informei a Rosalba Ciarlini sobre minha pretensão política em dezembro, mas a governadora resolveu por alguma razão fazer essa reforma só agora", explicou Leonardo Rêgo, que tem até o dia 5 de abril para deixar, oficialmente, a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos.

Ações de Leonardo

Conclusão do sistema adutor do Alto Oeste; reforço da oferta hídrica da adutora Monsenhor Expedito (de 23 para 30 municípios); recuperação do perímetro irrigado de Cruzeta; ordem de serviço para a barragem de Oiticica, considerada a "redenção do Seridó" e ressaltada pelo secretário como a principal ação; recuperação de 70 dos 128 sistemas de dessalinização de responsabilidade do Governo do Estado no RN; ação emergencial de recuperação de poços tubulares; evolução dos aterros sanitários do Oeste e Seridó, com a formação de consórcio para as obras que poderá dar uma destinação para o lixo das regiões; contratos para os planos intermunicipais e estadual de resíduo sólido.

Veja a imagem:

Via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário