OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 24 de março de 2014

MÉDICA CUBANA REALIZA PALESTRA SOBRE PLANEJAMENTO FAMILIAR E DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS PARA ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL.


A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveram nesta quinta-feira (20/03), na quadra da Escola Municipal "7 de Setembro", uma palestra sobre planejamento familiar e doenças sexualmente transmissíveis, toda ministrada pela Médica Cubana do Programa Mais Médicos - Maria Caridad, que tinha como público alvo os alunos da referida instituição.

De início, Maria fez um reflexão com os alunos, frisando os estudos na adolescência, como meio de crescer, sem se antecipar quando se fala em sexo nessa fase.  "O adolescente tem que se preocupar com os estudos para vencer na vida. Por isso devemos ter muita informação para não tornarmos nenhuma decisão precipitada e comprometer nossa juventude". 

Durante a palestra, sob a total atenção dos estudantes, foram apresentados os variados tipos de DST's, seus sintomas e formas de tratamentos, enfatizando o benefício do uso do preservativo. Falando em prevenção, outro assunto debatido foi a gravidez na adolescência, o que acontece pelo desuso da camisinha, mas que pode ser combatido com métodos anticonceptivos. 

A palestra enfocou na promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças. Os educadores gostaram da palestra e disseram que a gravidez na adolescência, infelizmente, é uma realidade que se é deparado sempre. "Palestras como esses enriquecem ainda mais os trabalhos realizados em sala de aula sobre o tema, informando e alertando os jovens", finalizou a Diretora Ivaneide. 

Veja imagens:

Fonte: Blog Sem Censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário