OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 19 de março de 2014

LABORATÓRIO REGIONAL DE PAU DOS FERROS RECEBE MAIS QUATRO BIOQUÍMICOS.


O Laboratório Regional de Pau dos Ferros, parte integrante do Lacen (unidade de Saúde da Sesap) recebeu mais quatro bioquímicos, que se somarão aos dois já existentes, para dar respostas mais rápidas às demandas da 6ª Região de Saúde Pública.

Os profissionais, oriundos do Concurso Público de 2010, que teve sua validade prorrogada, foram convocados em fevereiro passado e a solenidade de acolhimento aconteceu neste mês de março. Com a chegada dos novos bioquímicos, o laboratório passará a trabalhar, a partir de 01 de abril, no regime de ‘portas abertas’, de segunda a segunda, das 07 às 18h.

O material coletado, que antes era enviado a Natal para análise, será todo examinado em Pau dos Ferros. Serão ofertados aos pacientes dos 37 municípios do Alto Oeste potiguar, exames de HIV, Hepatites, Dengue, Chagas, Citoplasmose, Toxoplasmose, Hanseníase, Tuberculose, Controle da Qualidade da Água, dentre outros procedimentos.

Inaugurado em 10 de março de 1990, o Laboratório Regional de Pau dos Ferros é unidade contígua e subordinada à VI Ursap. O laboratório é gerido por Temístocles Maia e tem em seu quadro funcional, além dos seis bioquímicos, mais 11 servidores sendo: 05 ATS´s e 06 As´s.

Via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário