OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 8 de abril de 2014

HENRIQUE ALVES FAZ PALESTRA EM CAICÓ SOBRE A SECA NO SEMIÁRIDO.

Exibindo DSC_1648.jpg

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, fez palestra em Caicó, na tarde desta sexta-feira (4), durante o 1º encontro de advogados do Sertão . Ele falou do “Panorama atual das proposições legislativas sobre a seca”. O simpósio foi realizado pela OAB local e de outras cidades do seridó, oeste, vale do assú e sertão paraibano para discutir os aspectos jurídicos e sociais da seca no semiárido.

Henrique Alves lembrou que a região Nordeste convive com a realidade de ter 74% de seus municípios em estado de emergência. Embora tenha chovido em muitas regiões do semiárido, a seca e seus efeitos continuam. “As ações emergenciais, associadas à melhoria da renda das famílias, possibilitaram maior resistência da população à estiagem. Ainda assim, a seca trouxe de volta tristes cenários, como animais mortos e lavouras perdidas”, ressaltou o deputado, lembrando que a economia rural do Rio Grande do Norte está quebrada.

O presidente da Câmara destacou que a visão determinista, segundo a qual a seca gera atraso na região, deve ser substituída por uma perspectiva preventiva, capaz de eliminar o sofrimento e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento sustentável. “A população do Semiárido deve ser preparada para manter-se em condições de bem-estar, ainda que a estiagem prolongada sobrevenha”.

Veja a imagem:
Exibindo DSC_1660.jpg

Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário