OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 12 de abril de 2014

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: CAMINHADA MARCA ENCERRAMENTO DA SEMANA SAÚDE NA ESCOLA.


No final da tarde de hoje (11), teve o encerramento da Semana Saúde na Escola, um programa realizado pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação do Município de São Francisco do Oeste, numa promoção dos Ministérios de Educação e Saúde, que abordou o tema: "Práticas corporais, atividades físicas e lazer na perspectiva da cultura da paz e dos direitos humanos". 

Durante essa semana, as escolas públicas da cidade realizaram diversos momentos com palestras e atividades lúdicas, com crianças, adolescentes e jovens. Desde já, podemos frisar a Educadora Física e a Fisioterapeuta do NASF, Karigne e Layssa, Conselho Tutelar, a Psicóloga Fernanda Queiroz e as Secretarias de Educação e Saúde, como responsáveis por fazer acontecer essa campanha. 

Em praça pública, aconteceu os agradecimentos finais do Secretário de Educação - Gardrian Ferreira e a Secretária de Saúde - Neuman Azevedo, que reforçaram a importância do tema e o propósito da Semana Saúde na Escola. 

Em seguida, as meninas do NASF realizaram uma série de alongamentos com todos que participavam do momento, e deram continuidade ao encerramento com uma caminhada pelas principais ruas da cidade, onde os alunos seguravam cartazes sobre drogas, racismo, diretos e deveres dos adolescentes, também com a animação de som, balões e apitos. 

Estiveram por lá também vendo de perto essa ação, a Prefeita Gildene Barreto e o Advogado Dr. Chiquinho Lobo. 

Veja imagens:

Fonte: Blog Seem Censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário