OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

TEM INÍCIO PREPARATIVOS PARA A II CAVALGADA DO VAQUEIRO EM PAU DOS FERROS.


A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) realizou, na manhã da última sexta-feira (04), a primeira reunião preparatória para a II Cavalgada do Vaqueiro em Pau dos Ferros/RN. 

Segundo informações publicadas no site da prefeitura (Veja AQUI), a equipe da SECULT e representantes dos vaqueiros decidiram que o evento acontecerá, novamente, no dia 4 de setembro, uma quinta-feira. 

Pela segunda vez a cavalgada integra a programação da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP), que comemora a emancipação política de Pau dos Ferros e que, neste ano, chegará à décima sétima edição.

A exemplo do ano passado, o evento terá como ponto de partida a barragem e terminará no centro da cidade. Contará também com uma missa em homenagem ao "Dia do Vaqueiro", mas, segundo a Secretária, Marta Pontes, ainda não foi definido se a celebração religiosa ocorrerá antes ou depois da cavalgada. 

Em 2013, centenas de vaqueiros se inscreveram para participar do evento. Os personagens são um dos mais importantes na formação histórica do município.

Via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário