OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 19 de abril de 2016

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PROMOVE PALESTRA SOBRE QUALIDADE DE VIDA E ESTATUTO DO IDOSO.


Orientar sobre alimentos que reduzem inflamações e hábitos saudáveis. Esses foram alguns temas da palestra “Qualidade de Vida e Saúde: Longevidade”, realizada nesta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa. O evento faz alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, e reuniu servidores do Legislativo.

“Trata-se de uma iniciativa que reforça a preocupação da Casa em promover ações que proporcionem maior qualidade de vida aos servidores. É ainda uma forma de divulgar o setor de saúde da Assembleia Legislativa”, disse o odontólogo Ricardo Fonsêca, responsável pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social da Casa.

O evento foi aberto com a palestra “Qualidade de Vida e Saúde: Longevidade”, proferida pelo deputado estadual Albert Dickson (PROS), que também é oftalmologista. Ele defende que o leite de gado não é indicado para o consumo humano, a não ser na infância, até os 4 anos de idade.

Para surpresa de muitos, Albert Dikson aconselhou o banho de sol em substituição ao leite para os que acham que o alimento faz bem aos ossos. O médico ressaltou que o horário indicado para o banho é das 10h às 14h. Albert falou ainda sobre o consumo de outros alimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário