OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA HOMENAGEIA CINCO PERSONALIDADES ESTADUAIS COM A MEDALHA DO MÉRITO CULTURAL LUIS DA CÂMARA CASCUDO 2016.


Augusto Maranhão, Diógenes da Cunha Lima, Flávio Freitas, Ubirajara Galvão (in memoriam) e Pedrinho Mendes, serão homenageados com a Medalha do Mérito Cultural Luis da Câmara Cascudo 2016, na próxima quarta-feira (14), às 9h, no plenário Clóvis Motta, na Assembleia Legislativa do RN.
 
“Enaltecer quem busca valorizar nossas expressões culturais é estimular que mais pessoas façam o mesmo. O Rio Grande do Norte é um celeiro artístico nos mais diversos segmentos. Porém o resgate histórico, a valorização do iniciante nas artes, a análise do legado do trabalho realizado e o vislumbre da inovação e do estilo tem que ser sempre realizado. A Medalha do Mérito Cultural Luis da Câmara Cascudo tem este propósito”, justifica o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa.
 
O Mérito Cultural visa destacar para a sociedade as ações que cada personalidade realiza no seu dia a dia, em nome da arte. As rotinas destas pessoas estão ligadas a arte independente de exercerem carreiras distintas ao cenário artístico. A cultura está impregnada em suas vidas como elemento essencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário