OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN ENCERRA MANDATO DA 5ª LEGISLATURA DO PARLAMENTO JOVEM.


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou nesta segunda-feira (12) sessão solene de encerramento da 5ª edição do programa Parlamento Jovem. A sessão homenageou os 24 deputados jovens, que receberam certificado de participação no projeto. De acordo com o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), o Parlamento Jovem leva cidadania e política para a vivência estudantil, reforçando o poder transformador da política. Antes da sessão, ao lado da deputada Márcia Maia (PSDB), e de integrantes do Parlamento Jovem, o presidente Ezequiel Ferreira descerrou a placa que homenageia os integrantes da 5ª Edição do Parlamento Jovem.

"Me encho de alegria de ver uma juventude tão participativa e acredito que tudo nasce na educação. Este projeto propicia uma vivência efetiva da atividade parlamentar. Ao assumirmos a presidência da Assembleia Legislativa fizemos, pela primeira vez, um planejamento estratégico sustentado por três pilares: o da economicidade, o da transparência e da educação. 

Atividades alinhadas com sentimentos da sociedade”, disse o presidente Ezequiel Ferreira. Em sua fala, o deputado ainda falou sobre a importância e o propósito de um deputado na sociedade. “O deputado, ao se eleger, tem por obrigação representar o sentimento, a vontade e a necessidade daquele que o elegeu. Cabe a ele traduzir isso tudo em requerimentos, projetos de leis e discursos. Mais que isso, formatar discussões, buscar alternativas e mediar crises entre diversos segmentos”.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário