OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

PREFEITO THALES FERNANDES DE MAJOR SALES PARTICIPA DE ENCONTRO COM GESTORES PROMOVIDO PELO TCE EM NATAL/RN.


O Prefeito do município de Major Sales, Thales Fernandes, participou nos dias 06 e 07 deste mês de dezembro na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, em Natal/RN, do “Encontro com Gestores Públicos Municipais: Encerramento e Transição de Mandato 2016/2017”. O evento foi realizado pelo Tribunal de Contas do Estado em parceria com o Sebrae, Federação dos Municípios do RN (Femurn) e Federação das Câmara Municipais do RN (Fecam). Além do Chefe do Executivo, participaram do encontro representando o município de Major Sales, o Secretário Municipal de Administração João Germano, o Controlador Geral Jairo Mafaldo, o Contador Edilton Carneiro e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Fabiano Dias.

A programação do evento destacou a apresentação dos procedimentos e das condutas relativas ao encerramento e transição de mandato nos municípios do RN, tendo como base a resolução 34/2016, aprovada no último dia 04 de novembro, que disciplinou a adoção de providências necessárias à transição de governo no âmbito das administrações públicas no Rio Grande do Norte, incluindo municípios e câmaras municipais.

A equipe técnica do TCE apresentou também o resultado do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), que mede a correspondência entre as ações dos governos e as exigências da sociedade no âmbito dos municípios do Rio Grande do Norte, e uma equipe do Sebrae mostrou a importância dos pequenos negócios no desenvolvimento dos municípios.

O Encontro trouxe ainda esclarecimentos acerca de outras resoluções expressivas aprovadas pelo Tribunal de Contas nos últimos meses, como a resolução 30/2016, que regulamenta a fiscalização das declarações de bens e rendimentos de agentes públicos, para fins de controle da variação patrimonial e combate ao enriquecimento ilícito; além da resolução 32/2016, que institui procedimentos e rotinas para o pagamento por ordem cronológica de despesas com fornecedores de bens e serviços; a resolução 12/2016 que disciplina contas de governo e contas de gestão.

O público-alvo do Encontro foi os prefeitos e vice-prefeitos (atuais e eleitos), presidentes de Câmaras Municipais e outros agentes públicos (controladores, responsáveis pelo setor financeiro e/ou outros assessores), bem como membros de equipes de transição do gestor eleito.

*NPRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário