OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: POEMA DO PROFESSOR MESTRE MANOEL GUILHERME DE FREITAS.


Uma só voz

Uma luta, uma VIDA
que nos querem destruir...

É uma luz que brota frutos,
que nos querem derrubar,
silenciar, escravizar!

Logo, uma labuta de esforços,
de planos, sonhos, utopia, que, agora,
tentam nos ludibriar,
silenciar, 
quiçá, castrar a voz,
a ideologia,
o pensamento, de uma mente,
que tem, 
apenas,
o coração avantajado
para ter um país justo!

E, você, não vai fazer nada?
Vai aplaudir a sua desgraça,
seu fim
sem falar, cobrar,
lutar contra tudo isso, golpismo!

Assim, eu tenho que quebrar as algemas.
Eu tenho que dizer a Temer:
- Você não me amordaça!

Posso, até, não ter dinheiro, 
mas pelo meu respeito,
vou sair, exaurir,
e dizer:
- Você não me representa,
corruptos de sempre!
Fora qualquer um que nos ofende!

GENTE, eu sou professor consciente,
por isso a quem nos agride,
retribuo dizendo:
- Intransigentes, incoerentes, 
deixem professores ser gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário