OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 24 de novembro de 2018

FÁTIMA BEZERRA ANUNCIA NOMES PARA A SEGURANÇA PÚBLICA NO PRÓXIMO GOVERNO DO RN.

Governadora eleita anuncia nomes para a Segurança do RN — Foto: Equipe de transição do Governo do RN.



A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), divulgou os nomes dos secretários de Segurança e da Administração Penitenciária na gestão que vai começar em janeiro do próximo ano. A cúpula da Segurança Pública também teve, definidos nesta sexta-feira (23), o comandante da Polícia Militar e a delegada-geral da Polícia Civil.

O coronel da reserva Francisco Canindé de Araújo Silva, ex-comandante-geral da PM, vai assumir o cargo de secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social. Luís Mauro Albuquerque Araújo, que chefia a Secretaria de Justiça e Cidadania desde 2017, após o massacre de Alcaçuz, vai permanecer na gestão estadual, mas na pasta de Administração Penitenciária, que será criada.

Já o comando-geral da PM ficará a cargo do coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior e a delegada Ana Cláudia Saraiva Gomes vai chefiar a Polícia Civil a partir de janeiro.

Fátima afirmou, por meio de nota enviada à imprensa, que os critérios de escolha dos profissionais foram a qualidade técnica, experiência, espírito público e compromisso deles com as diretrizes de um governo de inclusão, participação e capacidade de trabalhar em defesa dos interesses da sociedade.

“A área de Segurança é a mais desafiadora, problemática e na qual a população tem mais expectativa de mudança. Vamos atuar de maneira articulada, para que essa realidade do Rio Grande do Norte de liderar o ranking da violência seja deixada para trás”, disse.

Do G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário