OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

PREFEITURA DE ENCANTO RECUPERA TORRE PARA VIABILIZAR SISTEMA HÍDRICO.


Na aplicação de seu plano de governo, o prefeito Atevaldo Nazário tem concedido atenção especial ao abastecimento humano, tornando possível, mediante investimentos próprios e parcerias, a implementação de ações que sanem a problemática, sobretudo, em localidades rurais.

A Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água (SALTA-Z), que atende aos padrões de potabilidade preconizados pelo Ministério da Saúde, está inclusa neste contexto. O projeto, proveniente de acordo firmado com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA)apresenta plena execução no Sítio Carnaubinha.

Nesta semana, o Executivo municipal está trabalhando na recuperação de uma torre, fixada próximo à instituição escolar da comunidade. Ontem, 8, os serviços corresponderam à construção da laje para suporte de uma caixa d’água de 5 mil litros. Quando finalizada, nos próximos dias, a obra servirá à instalação de um chafariz que atenda a mais de 40 famílias.

A transformação de água não potável visando ao consumo pelo homem permite uma maior gerência do bem-estar dos moradores, por evitar, por exemplo, a incidência de doenças resultantes de contaminação. 

Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário