OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 21 de abril de 2012

SESAP CONFIRMA MAIS DOIS CASOS DE H1N1 NO RIO GRANDE DO NORTE
E-mail Imprimir PDF
regionalA Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige), confirmou mais dois casos da Influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte. No ano de 2012, foram recebidas 48 notificações para H1N1, sendo 9 casos confirmados, 15 descartados e o restante ainda sob investigação.
Os dois novos casos confirmados foram de pacientes hospitalizados entre os dias 26 de fevereiro e 14 de março, dos municípios de Lajes e Natal. Ambos passam bem e já receberam alta hospitalar.
De acordo com Stella Leal, responsável pela vigilância da Influenza na Sesap, dos nove casos confirmados, seis são em crianças menores de 14 anos. "É preciso intensificar a vigilância das crianças hospitalizadas", ressaltou.
O alerta para os profissionais de saúde é para que, diante de casos hospitalizados com febre acima de 38 °C, tosse ou dor de garganta e dispneia, acompanhada ou não de manifestações gastrointestinais, seja solicitada a coleta de secreção, preferencialmente, até o 7° dia do início dos sintomas.
VACINAÇÃO
Para 2012, o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (PNI), lança a 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 5 a 25 de maio de 2012, sendo 5 de maio o dia de divulgação e mobilização nacional, tendo como slogan: "Proteger é cuidar".
Nesta campanha serão vacinados, os idosos com 60 anos e mais de idade, os trabalhadores de saúde das Unidades que fazem atendimento para a influenza, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos, as gestantes e a população prisional.
A meta é vacinar, pelo menos, 80% dos grupos elegíveis para a vacinação o que representa aproximadamente 484.283 de pessoas no estado do Rio Grande do Norte. Serão 1.746 postos fixos e volantes de vacinação e mais de 8 mil pessoas envolvidas na Campanha.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário