OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

CACHOEIRA // ROGÉRIO CRITICA ESTRATÉGIA DO PT DE LIMITAR INVESTIGAÇÃO DA CPI




Rogério defende que investigações sejam feitas sem pressão do Planalto. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
O deputado Rogério Marinho (PSDB) disse ontem que os parlamentares devem buscar esclarecer todas as denúncias de irregularidades entre o bicheiro, políticos e empresas. Rogério, que faz parte da CPMI do Cachoeira, criticou a estratégia do PT e de aliados de poupar a construtora Delta nas investigações. A comissão de inquérito se reúne hoje para definir o plano de trabalho, votar requerimentos e eleger o vice-presidente. A reunião será às 14h30, na Sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

De acordo com o parlamentar, o Palácio do Planalto quer evitar que a Delta - a maior empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal - se transforme em alvo principal do colegiado.

De acordo com levantamento da ONG Contas Abertas, a construtora recebeu mais de R$ 3 bilhões em contratos do PAC, desde 2007, ano de lançamento do programa.

PSDB na Câmara já apresentou 43 requerimentos, em que pede a convocação de dezenas de personagens envolvidos em denúncias no esquema de Cachoeira, preso sob a acusação de comandar uma rede de jogos de azar no país. Entre eles, o partido pediu a convocação de diretores e gerentes da Delta. Os parlamentares solicitaram também os autos das operações Vegas, Monte Carlo e Apate, da Polícia Federal, entre outros documentos endereçados a vários órgãos.

Rogério disse não acreditar que "diante do clamor popular vá se tentar estabelecer limites no processo de investigação e, principalmente, de elucidação dos fatos que estão sendo denunciados. Ninguém, em sã consciência, como agente público, vai fazer papel de zagueiro na CPI. Eu acredito que todos estamos com um ânimo de serenidade e de buscar a verdade". 
Fonte: Jornal Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário