OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 9 de maio de 2012


TRE: RETARDATÁRIOS NO RN LOTAM CARTÓRIOS ELEITORAIS
GRANDES FILAS » 

Publicação: 09/05/2012 07:02 Atualização:

De Allan Darlyson para o Diário de Natal

Hoje é o último dia para emissão, transferência e demais alterações nos títulos eleitorais. Como é de praxe no Brasil, muita gente deixou para procurar os cartórios eleitorais de última hora. Desde o início do mês, várias pessoas se aglomeram nos locais disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ontem, as pessoas que procuraram os cartórios enfrentaram espera, estresse e agonia nas filas. De acordo com informações extraoficiais, algumas pessoas se aproveitaram da situação para vender senhas, como em Ceará-Mirim. 

No prédio do TRE localizado na Avenida Rui Barbosa, a movimentação já era intensa. De acordo com a chefe de cartório da 3ª Zona Eleitoral, Andreia Campos, foram atendidas cerca de 5 mil pessoas somente do dia 2 de maio até ontem. A expectativa é para que hoje a procura seja ainda maior. "Até o início deste mês, havia pouca movimentação. Estava tudo muito tranquilo. A partir de quarta-feira passada é que a procura começou ser intensa. Como sempre ocorre, o povo está deixando para a última hora", contou Campos.

Questionada se hoje o efetivo de pessoal escalado para atender às pessoas que resolverão suas pendências com a Justiça Eleitoral, Andreia informou que o TRE já opera com o número máximo de funcionários para o setor.
"É importante ressaltar que as pessoas que vierem amanhã (hoje) tragam os documentos, identidade e comprovante de residência, com cópias. Pois quem não está trazendo enfrenta uma outra fila só para tirar as cópias dos documentos. Os homens maiores de 18 anos precisam trazer o certificado do serviço militar, que é a reservista. Muitos estão voltando por isso", advertiu.

Funcionamento do TRE
Os postos de atendimento da Justiça Eleitoral do Estado continuarão até hoje com o horário estendido. Os cartórios eleitorais do interior do Estado estarão funcionando no horário de 8h às 15h. Os postos de atendimento, tais como cartórios eleitorais, postos de atendimento criados pelo Juiz Eleitoral das Zonas e os boxes da Justiça Eleitoral nas Centrais do Cidadão, também funcionarão no horário de 8h às 15h.

Os postos de atendimento localizados nas Centrais do Cidadão de Natal, exceto o da Zona Norte, continuarão fechados. Os eleitores que necessitarem de serviços como alistamento, revisão e transferência eleitoral deverão se dirigir aos cartórios eleitorais da capital, localizados no Fórum Eleitoral, na Avenida Rui Barbosa, durante o período, das 8 às 18h, ou à Central do Cidadão da Zona Norte, localizada no Shopping Nova Estação.

Amanhã, o expediente dos cartórios eleitorais será cumprido internamente, não havendo atendimento ao público externo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário