OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 30 de maio de 2012


ESPORTES 
ESPERANÇA RENOVADA
Neymar reforça a seleção brasileira em amistoso contra os Estados Unidos



Estrela santista vai formar o ataque brasileiro com Alexandre Pato no jogo preparatório para as Olimpíadas. Foto: Edílson Rodrigues/CB/D.A Press

Apesar da vitória diante da Dinamarca, no primeiro amistoso preparatório para as Olimpíadas, a Seleção Brasileira não empolgou e para mudar essa situação, Mano Menezes apresentará mudanças na escalação para enfrentar os Estados Unidos, hoje, às 21h (horário de Brasília) em Washington, nos EUA. Além da entrada do atacante Neymar, já confirmada, a equipe deve contar com Alexandre Pato, que foi poupado no final de semana mas treinou como titular na segunda-feira.

Pato vem lutando contra uma série de lesões musculares e não entra em campo há cerca de um mês. Ele treinou ao lado de Neymar e Hulk nesta segunda, mantendo o 4-3-3 da vitória por 3 a 1 diante dos dinamarqueses. Pior para Lucas e Leandro Damião, que atuaram entre os reservas durante a atividade desta segunda.

Apesar de confirmar apenas a entrada de Neymar, Mano Menezes admitiu que a seleção deve ter outras mudanças contra os norte-americanos. "Vamos definir a formação que vamos utilizar, com a entrada de Neymar, e mais algumas pequenas alterações. Precisamos observar outros jogadores", declarou, em entrevista ao site da CBF. Sem os goleiros Jefferson e Neto, que fizeram trabalho à parte, e com 19 atletas à disposição, Mano armou o time titular com 10 jogadores. E a prioridade em testar nomes que tenham idade olímpica ficou ainda mais clara, já que o número de jogadores acima dos 23 anos diminuiu de quatro para dois, em relação à equipe que entrou em campo contra a Dinamarca.

Rafael ganhou a vaga de Jefferson no gol e Alex Sandro foi escalado na esquerda, no lugar de Marcelo. Casemiro ainda substituiu Rômulo no meio de campo e Rafael treinou como titular na lateral direita, com Danilo indo para o time reserva. Apesar das mudanças, Mano Menezes quer que a seleção repita o padrão da vitória de sábado. "Vou manter a base para ganhar entrosamento e para melhor a confiança. Buscamos o mesmo nível de atuação que tivemos diante da Dinamarca", garantiu. 
Fonte: Jornal Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário