Nos cinco dias de festas deste ano, foram registradas quatro mortes violentas na região, enquanto que em 2014, foram seis homicídios. Uma redução de quase 35%.
Segundo Ivenio Hermes, coordenador de estatísticas e análises criminais do estado, o COINE, essa redução se deu devido ao trabalho intensivo da PM durante o período festivo.
"Para que houvesse essa redução, foi necessário retirar os meios e saturar a região com policiamento, com bastante fiscalização de todos os tipos, desde a Lei Seca, até a fiscalização de busca e apreensão, e também uma ação de inteligência pra tentar combater criminosos que cometem assassinatos, costumeiramente. Com essa ação que houve, bem direcionada, que a gente chama de Operação Saturação, a gente acredita que foi o responsável, principal, por essa redução", explicou.
Em todo o estado, os números também decresceram. No carnaval do ano passado, deu entrada no Instituto Técnico e Científico de Polícia 22 corpos vítima da violência. Neste ano, foram 18.
De acordo com o relatório divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, o carnaval 2015 nas regiões Oeste e Alto Oeste foram considerados tranquilos.
Ao todo foram empregados mais de 5 mil e 600 policiais militares na operação Carnaval Mais Seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário