OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

PARA A LBV, EDUCAR ALIMENTA O FUTURO! INICIATIVA BENEFICIA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA.


Com o tema “Proteger a infância é acreditar no futuro”, a Legião da Boa Vontade (LBV), deu inicio a Campanha Criança Nota 10. A iniciativa que contribui para a manutenção dos programas socioassistenciais que desenvolve em todo o Brasil, visa mobilizar a sociedade e os meios de comunicação em prol do incentivo ao protagonismo infantojuvenil, da proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social e ao combate à exploração e ao trabalho infantil.

A campanha entregará nos meses de janeiro e fevereiro 17 mil kits de material escolar e pedagógico, além de 30 mil conjuntos de uniformes. A ajuda serve de motivação para as crianças e adolescentes prosseguirem com os estudos, além de representar um importante apoio aos pais que não têm recursos para adquirir o material escolar. 

Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e de inglês.

Os beneficiados são os estudantes das unidades educacionais da Legião da Boa Vontade inseridos nos programas Criança: Futuro no Presente! e Jovem: Futuro no Presente!, promovidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição, localizados em dezenas de cidades brasileiras.

Em Natal/RN, a Legião da Boa Vontade atende centenas de crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social ao longo do ano. O Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Rua dos Caicós, 2148 — Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655. Ou pelo Site: www.lbv.org.


Nenhum comentário:

Postar um comentário