Com a presença do procurador da República Victor Queiroga, das promotoras de Justiça Kaline Almeida e Iveluska Lemos, o projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) foi lançado nesta terça-feira (3) no Vale do Açu.
Os gestores da educação nos municípios de Ipanguaçu e Itajá receberam informações sobre o funcionamento do MPEduc e agora estão prontos para a segunda etapa do programa, que prevê o preenchimento de questionários sobre estrutura física e de pessoal, finanças e administração das escolas.
Com os dados em mãos e as visitas a serem realizadas será possível ao Ministério Público formular um diagnóstico da educação nas escolas dos dois municípios e promover audiências públicas. A partir de então, serão elaboradas recomendações conjuntas e enviadas aos prefeitos e gestores, apontando as principais medidas a serem tomadas para a melhoria da qualidade do ensino.
Novas audiências serão marcadas para apresentar os resultados. Caso necessário, serão adotadas medidas judiciais contra os responsáveis, quando as recomendações não forem atendidas.
Veja a matéria na íntegra clicando Aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário