Gustavo Fernandes leva reivindicações de produtores potiguares a ministérios em Brasília. |
O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) participou, na tarde desta terça-feira (10), de audiências com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu (PMDB), e com o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho (PMDB), em Brasília, para cobrar melhorias para as respectivas atividades no Rio Grande do Norte.
Na reunião com a ministra Kátia Abreu, o parlamentar externou a dificuldade dos produtores potiguares devido ao custo elevado do milho. Ele cobrou subsídio do ministério para baratear o valor gasto com a ração dos animais. A ministra se mostrou sensível à situação.
“Há uma preocupação dos produtores do estado com essa questão do subsídio do milho. Da forma que está, o custo é muito elevado. Com a seca, os produtores estão tendo muitas dificuldades para conseguir a ração dos animais. Senti uma receptividade muito boa da ministra em relação à nossa causa”, declarou o parlamentar.
Em seguida, Gustavo teve audiência com o ministro Helder Barbalho. Na ocasião, o deputado mostrou preocupação com a possível abertura do País para receber camarões importados do Equador e reivindicou a redução de impostos sobre a carcinicultura, com o objetivo de aumentar a comercialização do produto nos mercados interno e externo.
“Nós mostramos ao ministro que a importação do camarão do Equador, além de prejudicar o mercado interno, implica em riscos de aquisição de doenças vindas do produto estrangeiro. Além disso, pedimos a redução do PIS e Confins para atividade, visando melhorar as condições de competitividade dos nossos produtores”, explicou Fernandes.
Gustavo Fernandes cumprimenta bancada federal antes de reunião com ministra da Agricultura, Kátia Abreu. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário