OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

JORNALISTA MOSSOROENSE DIZ QUE FABRÍCIO TORQUATO DEIXARÁ O DEMOCRATAS PARA ESCAPAR DE ARTIMANHA DO PARTIDO PARA TORNÁ-LO INELEGÍVEL.


O jornalista César Santos, que assina coluna diária no Jornal de Fato da cidade de Mossoró, escreveu em seu espaço informativo que o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), está prestes a deixar o DEMOCRATAS, com ou sem a anuência do Presidente Nacional do Partido, Senador José Agripino Maia, para garantir a sua candidatura à reeleição em 2016.

Segundo escreveu o jornalista mossoroense (Veja AQUI), Fabrício Torquato teme que o Senador José Agripino negue-lhe a legenda como represália ao fato do gestor ter apoiado, no segundo turno do pleito estadual, a candidatura vitoriosa do atual Governador, Robinson Faria (PSD), que estava no palanque oposto ao do DEM.

Além disso, o Prefeito Fabrício sabe que o José Agripino jamais lhe concederia espaços no partido para a disputa de 2016 por um motivo óbvio: o Senador já está comprometido com a candidatura do ex-prefeito, Leonardo Rêgo, seu afilhado político e filho do Deputado Estadual, Getúlio Rêgo.

Desta forma, restará ao prefeito pau-ferrense buscar uma desfiliação por justa causa na justiça eleitoral, caso Agripino não consinta a sua saída do DEM de forma amigável, ou então filiar-se a uma nova legenda para não tornar-se inelegível.

Neste caso, a melhor saída para Fabrício Torquato seria ingressar no PL, partido que será recriado por Gilberto Kassab e que no RN ficará (nos bastidores) sob o comandado do Governador Robinson Faria.

Em suma, o intento de Fabrício tem como principal motivação o recente "golpe" dado na Ex-governadora, Rosalba Ciarlini, que teve o seu desejo de disputar a reeleição furtado pelo Senador Agripino e demais colegas do próprio partido, obviamente, devidamente orientados pelo chefe.

Agora, resta-nos aguardar pelos desdobramentos...

Fonte: Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário