OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

DEPUTADO GALENO TORQUATO SOLICITA CARRO FUMACÊ PARA COMBATE AO AEDES AEGYPTI EM SÃO MIGUEL/RN.


Diante da alta incidência de doenças transmissíveis pelo mosquito Aedes aegypti nos municípios do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) solicitou à Superintendência Estadual da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), um veículo especializado para realizar o combate às endemias, notadamente à dengue, para o município de São Miguel, no Alto Oeste potiguar.

“Em meio às chuvas que começam a cair no Estado, as endemias relacionadas ao mosquito tendem a subir e, consequentemente, o risco de uma nova epidemia. Visando diminuir a presença do Aedes aegypti em São Miguel, faz-se necessário o uso do carro fumacê”, justifica Galeno.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Rio Grande do Norte registra o segundo maior número de casos prováveis de dengue, para cada 100 mil habitantes, do Brasil. Apenas em 2016 foram registrados 29.501 casos no Estado, o que representa 857 ocorrências para cada grupo de 100 mil habitantes. As informações levam em conta o período entre 3 de janeiro e 2 de abril deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário