OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

DEPUTADO GUSTAVO FERNANDES PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ENTREGA DO PRÊMIO DR. PINOTTI.

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) participou, na manhã desta terça-feira (24), em Brasília, da solenidade de entrega do prêmio Dr. Pinotti para a Maternidade Escola Januário Cicco (Mejc), que é referência no Rio Grande do Norte.

Representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o parlamentar acompanhou a premiação ao lado do médico e diretor da instituição, Kleber Moraes. Ao todo, cinco instituições foram eleitas pelo Conselho Deliberativo da Câmara dos Deputados

“Esse prêmio é o reconhecimento de uma entidade responsável por atender milhares de mulheres potiguares. O trabalho da Maternidade Januário Cicco é referência em assistência às mulheres para o Brasil inteiro”,  destacou.

Concedido desde 2010, o prêmio leva o nome do médico ginecologista paulista José Aristodemo Pinotti (1934-2009), que se notabilizou por promover políticas voltadas para as mulheres nos diversos cargos públicos em que ocupou, como deputado federal e secretário de Saúde do Estado de São Paulo.

A premiação homenageia instituições que se destacam no atendimento às brasileiras. O evento faz parte da comemoração, no Congresso Nacional, pelo Dia Mundial de Combate à Mortalidade, celebrado em 28 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário