OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

PARA CONCRETAR TÚNEL, PRESOS SÃO RETIRADOS DE PAVILHÃO EM ALCAÇUZ/RN.


Agentes penitenciários realizaram uma intervenção na manhã desta segunda-feira (23) e retiraram todos os presos do pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. De acordo com a direção da unidade, os presos foram retirados para a realização de reparos após a descoberta de um túnel dentro do pavilhão. Enquanto os reparos são concluídos, os presos vão ficar na área de adaptação do presídio.

Segundo o diretor da penitenciária, Ivo Freire, a ação desta segunda é uma  retirada dos presos faz parte da nova política da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) para impedir fugas  e é uma continuação da operação realizada nesta sexta-feira (19).

“Antes, os serviços de concretagem dos túneis eram feitos com os presos dentro dos pavilhões. Agora, para fecharmos os túneis de forma definitiva estamos esvaziando o pavilhão”, explicou. Ainda segundo Freire, enquanto o túnel não for concretado, cerca de 180 presos vão ficar na adaptação, uma área de triagem do presídio.

Além da retirada dos presos e da concretagem do túnel, o diretor destacou outras medidas adotadas para impedir fugas na unidade. “A ordem agora é manter ações constantes dentro dos pavilhões e reforçar as guardas externas, tanto com a ajuda da PM como com o grupo de patrulhamento do sistema penitenciário, que está sendo criado. Essas são algumas medidas emergenciais estão sendo tomadas enquanto não há novas reformas ou transferências de unidade”, concluiu.

Outras unidades do pavilhão também foram revistadas, mas de acordo com o diretor, nenhum indício de túnel foi encontrado.

Do G1 RN.
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário