OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

ENSINO À DISTÂNCIA PARA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM É TEMA DE DEBATE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN.


A preocupação com a formação dos profissionais de Enfermagem do Brasil foi discutida durante audiência pública na tarde desta segunda-feira (30), na Assembleia Legislativa. Por proposição do deputado Carlos Augusto Maia (PSD), o Legislativo recebeu estudantes, profissionais e representantes de classe que discutiram o ensino à distância para a formação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. 

O objetivo dos profissionais é conseguir junto à Câmara dos Deputados a aprovação do Projeto de Lei 2891/2015, que proíbe a graduação de enfermeiros e formação de técnicos na modalidade EaD. De acordo com números expostos pelos profissionais, o Brasil conta com 851 cursos abertos, com aproximadamente 133 mil vagas para formação. Destes postos, 69 mil estão vagos. Já no Rio Grande do Norte, são 13 cursos de enfermagem, com duas universidades oferecendo cursos a distância. 

"Não há problema sobre a quantidade de profissionais formados, e sim na qualidade de profissionais que não passam por atividades indispensáveis para a formação", explicou a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Suerda Santos Menezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário