OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO DO RN ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA PREFEITURA DE PAU DOS FERROS PARA GARANTIR SERVIÇO DE CAPS AD NO MUNICÍPIO.


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) ingressou com Ação Civil Pública (ACP) contra o Município de Pau dos Ferros para que a Justiça o obrigue a realizar concurso público para provimento de cargos necessários ao correto funcionamento do Serviço de Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS/AD).

Na ACP, o MP/RN, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, pleiteia que o certame seja realizado no prazo de 180 dias pela Secretaria Municipal de Saúde. O Ministério Público quer que o Município implante o serviço inexistente na localidade e coloque em pleno funcionamento.

Além disso, entre os pedidos na ACP está o de que a Justiça determine ao Município a inclusão no orçamento do próximo exercício a destinação de recursos financeiros para o custeio e manutenção dos serviços do CAPS AD.

A 2ª Promotoria de Justiça tem instaurado um inquérito civil com a finalidade de apurar a falta de local destinado ao atendimento, diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes usuários e dependentes de álcool e drogas no Município de Pau dos Ferros.

A Prefeitura havia informado ao MP/RN que inauguraria a sede da unidade em 2013. Porém, até o presente momento inexiste o serviço em Pau dos Ferros.

Fonte: *Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário