OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ABRE AS PORTAS PARA ESTUDANTES DO IFRN.


Aluna do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Norte (IFRN/Parnamirim), a estudante Sabrina Oliveira pôde conhecer um pouco mais sobre os ex-deputados estaduais que marcaram a história política do Estado. Por meio de uma visita programada pela turma do 3º ano do curso de Informática do IFRN, a jovem percorreu as instalações da Assembleia Legislativa e conheceu de perto, junto com os colegas, um pouco do patrimônio político do Parlamento Estadual, preservado pelo Memorial do Legislativo.

“Poder conhecer a nossa história política e compreender as atividades desempenhas pela Assembleia Legislativa é fundamental ao aprendizado e crescimento de todos nós enquanto cidadãos”, disse Sabrina, enaltecendo o acervo, que contempla desde itens pessoais dos ex-parlamentares, antigas documentos e as galerias de imagens.

A professora da disciplina de sociologia do IFRN, Lúcia Costa, explica que a iniciativa atende uma demanda da cadeira lecionada, que contempla o estudo sobre fundamentos políticos. “O nosso objetivo com essas visitas é fazer com que os estudantes consigam visualizar, na prática, a história e o funcionamento das nossas Casas políticas. Queremos estimular nos estudantes o interesse e o aprendizado acerca do tema, colaborando assim com a formação de cada um”, destaca a professora.

Durante a visita promovida na manhã desta quinta-feira (16) à sede da Assembleia Legislativa, os estudantes do IFRN, acompanhados por um profissional do Memorial, percorreram, além do acervo histórico, o Plenário Clóvis Motta, palco das deliberações parlamentares, e a Capela Legislativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário