O governo “Cuidando da Nossa Gente” tem intensificado, nos últimos dias, o controle das finanças municipais em razão de orientações da Controladoria-Geral da União (CGU) na utilização dos recursos públicos e do contexto de dificuldades que assolam as prefeituras brasileiras, do Rio Grande do Norte e do Alto Oeste.
Por isso, de modo a propagar a ideia para a realização de um trabalho eficiente em prol da sociedade encantense, representantes de setores estratégicos da administração, além de vereadores da base governista, se reuniram nesta quinta-feira, 9, na sede do Poder Executivo.
A finalidade da ocasião foi o planejamento administrativo para os próximos meses, com foco na adoção de medidas preventivas que não onerem o município, portanto, evitando atravancar ações básicas.
Na Saúde, por exemplo, serão priorizadas a urgência e emergência. Já no que se refere à zona rural, discutiu-se a solução mais adequada para a problemática da falta de água em algumas comunidades, como o Sítio Carnaubinha, em uma compreensão da gestão de auxiliar melhor o abastecimento dessas localidades, além da oferta do serviço de carro-pipa.
De acordo com o prefeito Atevaldo Nazário e o vice Nonato Guedes, todos precisam estar unidos diante desse objetivo de economia. “A cada moeda que for entrando nos cofres públicos municipais temos que fazer o zelo dela”, comentou o gestor, acrescentando que a Prefeitura de Encanto irá executar suas atividades apenas com o que dispõe e for conquistando de outras esferas.
Apesar de o município ser um dos poucos da região a estar equilibrado financeiramente, este cuidado é fundamental. Para a secretária de Governo, Yria Rêgo, é importante superar os entraves para mostrar a qualidade da gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário