OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

DEPUTADOS QUE COMPÕEM COMISSÃO ESPECIAL DO SISTEMA CARCERÁRIO DO RN DEFINE CALENDÁRIO DE ATIVIDADES.


Os deputados que compõem a Comissão Especial do Sistema Prisional - antes intitulada Comissão Especial de Segurança Pública - participaram de reunião administrativa na manhã desta quinta-feira (23) para discutir o calendário de atividades. No encontro, os parlamentares definiram a oficialização de pedido de informações sobre o sistema prisional ao Governo do Estado e indicaram o nome do secretário estadual da Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, para ser o primeiro membro do governo convocado pela comissão.

“É importante que em um primeiro momento a comissão trabalhe na coleta de informações para fazer um diagnóstico da atual situação do sistema prisional”, destacou o presidente da comissão, deputado Kelps Lima (Solidariedade).

As reuniões da Comissão Especial do Sistema Prisional serão divididas em duas modalidades: administrativas (internas) e debates públicos, em quintas-feiras alternadas. A próxima reunião é prevista para o dia 9 de março, a partir das 9h.

A Comissão Especial do Sistema Prisional foi estabelecida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), diante da crise do sistema carcerário no Estado que teve seu ápice em 14 de janeiro com uma rebelião no presídio de Alcaçuz. Foi instalada no dia 16 de fevereiro e terá seis meses para conclusão dos trabalhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário