OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

PREFEITO ATEVALDO NAZÁRIO PARTICIPA DE ENCONTRO DO SEBRAE E PRETENDE TORNAR O MUNICÍPIO DO ENCANTO, AINDA MAIS, EMPREENDEDOR.


Dividindo espaço com outros nove gestores, secretários e assessores de municípios circunvizinhos, o prefeito Atevaldo Nazário esteve presente no Encontro com os Prefeitos Eleitos da Região do Alto Oeste, realizado no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE) de Pau dos Ferros, na tarde de ontem, 8.

A oportunidade, de apresentação da instituição e incentivo ao empreendedorismo por meio de parcerias na implementação de ações relacionadas ao ramo dos negócios, foi presidida pelo diretor superintendente do SEBRAE/RN, José Ferreira de Melo Neto (Zeca Melo), que mostrou o papel e os programas do órgão, bem como o trabalho por este desenvolvido junto à gestão pública.

“Eu vejo como suma importância o município de Encanto está participando diretamente do SEBRAE, visando à melhoria da organização municipal, no que diz respeito aos empreendimentos”, declarou Atevaldo, ao lembrar que, neste ano, a prefeitura passou a contar com a figura do agente de desenvolvimento local (AD), Josafá Neves, também participante do encontro.

Segundo o chefe do Executivo encantense, o intuito da administração é fazer com que, através do AD, as pequenas empresas sejam transformadas em grandes organizações. “Desde aquele que vende pastel ao borracheiro, àquele que tem o seu mercado, empregando as pessoas e gerando renda”, citou, acrescentando a necessidade de se investir em capacitações para a conquista de avanços nesse sentido.

Josafá fará um levantamento dos estabelecimentos comerciais e irá auxiliar na orientação dos estão se organizando para ingressar no setor. Atualmente, de acordo com dados da Receita Federal expostos na ocasião, o Encanto tem 88 empresas atendidas pelo SEBRAE, entre as mais de 5.000 em todo o Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário