OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

JORNADA DISCUTE EDUCAÇÃO INOVADORA COM EDUCADORES E SETORES DA SOCIEDADE NO MUNICÍPIO DE ENCANTO/RN.


“Fomentar uma educação de qualidade”, frase pronunciada pelo secretário Leandro Roberto na abertura da Jornada Pedagógica 2017 no município de Encanto, realizada ontem, 21, na Escola Maria Pereira Leite, traduz o momento de debate, reflexão e novas perspectivas proporcionado pelo evento, além de expor uma das metas da administração.

O gestor da pasta da Educação e Cultura citou o diálogo e a coletividade como fatores primordiais com vistas ao alcance desse propósito de aperfeiçoamento do ensino. Este último também enfatizado na fala da secretária de Governo, Yria Rêgo: “A palavra que a gente pode utilizar durante este ano é ‘união’. A gente sabe que sem ela, dificilmente, se caminha em alguns objetivos”, declarou.

O prefeito Atevaldo Nazário, por sua vez, tratou em seu discurso sobre a missão do educador. “Fazer educação é termos em nossas mãos a co-responsabilidade de dividirmos as nossas angústias, de praticarmos os nossos acertos, mas, muito mais, de avaliarmos quando estamos errando, dentro ou fora da sala de aula”, disse enquanto profissional da área, chamando a atenção dos presentes para a construção do novo.      

Com o tema “Educação Inovadora: Experiências, Desafios e Possibilidades”, a jornada segue com atividades nesta quarta-feira, 22. São palestras – saúde, assistência social –, oficina literária e encontros de assuntos diversificados.

“O processo de formação continuada dos professores deve ocorrer, principalmente, na escola. Há uma visão deturpada do que é continuidade da aprendizagem, e se busca muito fora da instituição”, afirmou a educadora Lidiane Dias, ao avaliar de maneira positiva a realização.

Convidados pela gestão, o padre José Mário de Medeiros, o comandante da Polícia Militar Augusto Ferreira e representantes da Casa Legislativa participaram da primeira parte da jornada pedagógica, em um apoio à causa educacional. Na ocasião, adolescentes atendidos pelo projeto “Criança Canta Feliz”, da Paróquia de São Sebastião, fizeram uma apresentação musical.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário