Prezando pelo aprimoramento dos serviços oferecidos pelos servidores municipais à população, o governo “Cuidando da Nossa Gente” começou a desenvolver um projeto de educação permanente junto aos agentes comunitários de saúde, colaboradores essenciais na identificação de situações de risco.
O primeiro encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 29, ocasião em que o secretário da pasta, o enfermeiro Ednardo Soares, discutiu com os presentes temáticas relacionadas à dengue, zika, chikungunya e diarreia, com ênfase nas notificações dessas doenças.
De acordo com Ednardo, a capacitação irá ajudar no fluxo de trabalho dos agentes. “Eles viram essa necessidade e escolheram os temas”, afirmou, ao citar que a idealização recebe a parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), de profissionais da Atenção Básica e da gestão.
A frequência da prática de ensino-aprendizagem é uma vez por mês, até janeiro do próximo ano. Os momentos serão enriquecidos com conhecimentos repassados por psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e odontólogos, na proposta da Prefeitura de Encanto de melhorar o atendimento voltado à saúde pública, a começar pela qualificação do funcionalismo municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário