OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

ESCOLINHAS GRATUITAS ATRAVÉS DO PROJETO "ESPORTE É SAÚDE" INICIAM NO MUNICÍPIO DE ENCANTO/RN.


Recém-lançado pelo governo municipal, o Esporte é Saúde está em pleno funcionamento na cidade de Encanto. As aulas de futsal e futebol para garotos de 7 a 12 anos tiveram início no final do mês de agosto, primeiro no ginásio poliesportivo do centro urbano e no Complexo de Lazer Valdir Félix da Silva, em seguida, na quadra coberta da comunidade rural Nadador.

Desenvolvida pela Coordenação de Esportes, a idealização tem feito com que as quase 80 crianças inscritas tenham algo além de uma atividade física no contraturno escolar, pois permite a revelação de talentos e a realização de sonhos a custo zero.

“Muitos tinham vontade de participar, mas não tinham condições sequer de pagar a mensalidade”, disse o prefeito Atevaldo Nazário em referência às escolinhas particulares. E concluiu: “Agora, através da prefeitura, com a ajuda de toda uma equipe, mais especificamente da Secretaria de Educação, da Secretaria de Assistência Social e da Saúde, nós vamos fazer com que esse projeto possa gerar bons frutos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário