OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

EMPARN REGISTRA CHUVAS COM MAIS DE 100 MILÍMETROS EM 9 CIDADES DO INTERIOR DO RN.


Pelo menos 9 cidades do interior do Rio Grande do Norte registraram chuvas com mais de 100 milímetros, entre a sexta-feira (6) e a manhã desta segunda-feira (9), segundo registrou a Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn). O maior volume de água caiu nos municípios de Apodi e Martins, na região Oeste, onde houve acúmulo de 192,6 mm e 190 mm, respectivamente.

Na base de Frutuoso Gomes, a Emater registrou 160 milímetros. Em Tenente Ananias, outros 115 mm Rafael Godeiro foi irrigada com 114,6 mm e Jucurutu teve 100,5 mm. Vários municípios da região Oeste ainda contaram com chuvas entre 80 e 90 mm.

Nas regiões Central e Seridó do estado, também foram registradas chuvas de 118 mm em Parelhas, 117,2 mm em Jardim do Seridó, e 101 mm em Timbaúba dos Batistas. Santana do Seridó contou com 83,2 mm, seguida ainda de Cruzeta (82 mm) e São João do Sabugi (80 mm).

A região Agreste foi a que registrou menos chuvas, mas no município de Ruy Barbosa, por exemplo, ainda foram registrados quase 40 mm.

Na região metropolitana de Natal, as maiores chuvas foram em Ceará-Mirim (80 mm) e Macaíba (58,1 mm).

Estragos

As fortes chuvas em Apodi provocaram deslizamentos de pedras e o tombamento de uma árvore na BR-405, neste domingo (8). A estrada ficou bloqueada por horas. Mesmo após a retirada dos materiais, o tráfego na região ficou perigoso por causa dos buracos formados na pista.

Também em Apodi, na zona rural do município, parte de uma ponte que dá acesso ao Açude da Barra foi levada pela enxurrada.

Na região Seridó, a chuva provocou o rompimento de duas adutoras, deixando oito cidades sem abastecimento de água. Cerca de 80 mil pessoas foram diretamente afetadas. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) acredita que o sistema só seja restabelecido na sexta-feira (13).

Do G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário