Incumbida da tarefa de orientar e fornecer subsídios aos produtores com foco no fortalecimento do setor agrícola, a gestão municipal de Encanto tem primando pela qualidade de ações sólidas na zona rural, como a que está acontecendo agora.
Desde o final de maio, o Executivo trabalha ao lado dos agricultores no processo de produção de silagem, a qual tem como consequência a geração de um suporte de forragem para alimentação animal, a ser útil nos meses de estiagem.
Algumas propriedades da comunidade Várzea Nova, Sanharão e Várzea Velha já receberam os serviços de apoio da prefeitura. Uma ensiladeira, um trator e uma retroescavadeira formam o maquinário usado nas atividades: trituração da matéria-prima (capim, palha de sorgo e milho) e abertura das valas de armazenamento.
“Uma hora-máquina hoje está cento e vinte reais só para picar [o produtor]”, disse Francisco Júnior Nascimento, coordenador de Agricultura, destacando a relevância econômica da ação, também incentivadora das criações de ovinos, caprinos e bovinos no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário