OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 29 de junho de 2019

ENCANTO/RN: REUNIÃO INTERMEDIÁRIA RESSALTA TEMÁTICA DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.


Exigência do Guia Metodológico desta edição do Selo Unicef, a Reunião Intermediária aconteceu nessa quarta-feira, 26, no município de Encanto, reunindo Educação, Saúde, Assistência Social, Nuca e instituições relacionadas, no auditório Vereador José Carlos Filho.

Através de uma avaliação dos indicadores que refletem as condições de vida infanto-juvenil, a realização não só discutiu bem como aprimorou a viabilidade de execução do Plano de Ação elaborado por ocasião do I Fórum Comunitário, promovido no segundo semestre do ano passado.

O evento oportunizou a redefinição de estratégias favoráveis às ações. “Em que possamos envolver os nossos jovens. Tirá-los das ruas, do trabalho infantil, das drogas”, falou à plenária a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fátima Nazário.

Acomodada ao lado da secretária, na mesa de autoridades, a articuladora local, Wbirazilda Fernandes, deu as boas-vindas aos participantes, externando o objetivo central das atividades pró-Selo. “A nossa preocupação enquanto município é o que vai ser a nossa cidade futuramente, quem vão ser essas pessoas [crianças e adolescentes]”, pontuou.

Embora haja índices a serem melhorados para o alcance dos resultados sistêmicos, outros quantitativos revelam avanços da gestão. É exemplo a diminuição da taxa de distorção idade-série nos anos finais do Ensino Fundamental, impulsionada pelo aumento do número de turmas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário