OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 6 de junho de 2019

TCE APRESENTA RESULTADOS DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DURANTE ENCONTRO COM GESTORES EM MOSSORÓ.


O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) realizou nesta quarta-feira (05/06), em Mossoró, o terceiro encontro regional de orientação a gestores municipais. Promovido pela Escola de Contas em parceria com as federações dos municípios (Femurn) e das câmaras municipais (Fecam), o evento reuniu cerca de 300 participantes de 27 municípios da região.
Este ano, os encontros têm como tema “Redesenhando a gestão pública – do planejamento ao controle”, com objetivo de auxiliar o planejamento de prefeituras e câmaras municipais no intuito de priorizar os recursos públicos, reduzir os erros por falta de conhecimento e promover a execução de uma gestão pública qualificada.
Mossoró é um dos municípios que já receberam capacitação do Tribunal de Contas, por meio de Termo de Cooperação Técnica, no sentido de implantar o planejamento estratégico. O secretário de Fazenda do município, Abraão Padilha, apresentou como o trabalho foi desenvolvido e os resultados já alcançados na gestão, um `case’ que vem sendo apresentado nos encontros.
“Primeiro, trabalhamos na construção do referencial estratégico e do mapa estratégico. Começamos então a montar nossas iniciativas estratégicas e depois os planos de ação de cada setor. Agora, estamos no momento de implementação, mas já colhendo frutos de todo esse trabalho”, explicou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário