OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 10 de junho de 2019

RECEITA FEDERAL FECHA FÁBRICA DE CIGARROS IRREGULAR NA GRANDE NATAL.

Receita Federal fecha fábrica de cigarros irregular em Macaíba - Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi.

Uma fábrica de cigarros irregular que funcionava em Macaíba, na Grande Natal, foi fechada nesta segunda-feira (10), em uma operação da Receita Federal. De acordo com a Receita, foi constatada a falta de pagamento de tributos federais, em valores estimados em R$ 1 bilhão, incluindo multa e juros, além da existência de sócios laranjas na administração da empresa.

A ação foi denominada de Operação Grandes Rios. De acordo com a Receita Federal, a fábrica operava com mais de 300 funcionários. Uma outra operação já havia fechado a fábrica de cigarros, no entanto ela voltou a funcionar.

A Operação Grandes Rios, iniciada em abril pela Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal e com o Ministério Público Federal, investigou a ocorrência de crimes contra a ordem tributária no setor de fabricação de cigarros.

Na ocasião foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco e São Paulo. A Receita Federal diz que, na ocasião, foram obtidas provas para identificar o grupo econômico oculto responsável pela gestão das empresas constituídas por sócios “laranjas”.

Ainda segundo a Receita, a operação realizada nesta segunda (10) também houve a constatação de sócios sem capacidade financeira e operacional para a gestão da empresa. A ação teve participação de 17 auditores-fiscais, apoio da PF e apoio logístico da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro.

Do G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário