OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 3 de junho de 2019

IMPORTÂNCIA DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE É TEMA DE AUDIÊNCIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN.


Por proposição do deputado Francisco do PT, a importância da 16ª Conferência Nacional de Saúde foi tema de audiência pública na Assembleia Legislativa. O evento foi realizado na tarde desta segunda feira (03) e contou com a participação dos diversos setores ligados a saúde pública, bem como defensores do Sistema Único de Saúde (SUS).

A 16ª Conferência Nacional de Saúde ocorrerá entre os dias 4 e 7 de agosto de 2019, em Brasília, com a finalidade de encaminhar propostas para definição dos rumos da Saúde Pública no Brasil. De acordo com o deputado propositor da audiência, o evento vai chamar a atenção da sociedade para a importância da conferência enquanto instrumento de defesa do SUS.

Para o secretário de Saúde Pública do Estado, Cipriano Maia, o caminho para defender o que chama de desmonte das políticas sociais patrocinado pelo Governo Federal é a união. “Estamos em um momento desafiador diante do congelamento dos recursos destinados as áreas sociais. O caminho para reverter essa desconstrução é a mobilização social com cidadania ativa nos diversos setores da sociedade. ” Argumentou o secretário.

Além da importância da 16ª Conferência Nacional de Saúde, a audiência pública também fez o lançamento da Conferência Estadual de Saúde do RN, que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de junho, tendo como coordenação geral o Conselho Estadual de Saúde e presidida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário