Em disputa apertada, a escola de samba Unidos da Tijuca é a campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro deste ano. Com o enredo, Acelera, Tijuca, a escola homenageou o tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, e empolgou o público na segunda noite de desfile, na Marquês de Sapucaí. A Unidos da Tijuca conquistou 299,4 pontos, um décimo a frente da segunda colocada, Acadêmicos do Salgueiro, que 299,3 pontos, que apresentou o enredo Gaia, A Vida em Nossas Mãos.
É o terceiro título da Unidos da Tijuca em cinco anos. Ela venceu em 2010 e 2012.
O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, disse que a escola estava com pinta de campeã. "A Tijuca acelerou e vem acelerando há muito tempo. É uma escola conceituada. A Tijuca será sempre uma candidata ao título ", disse à Agência Brasil.
As arquibancadas dos setores 12 e 13 da Apoteose do Sambóodromo estavam ocupadas por diversas torcidas. Com o anúncio da última nota, os torcedores da Unidos comemoraram cantando o samba deste ano.
Já o Salgueiro, que liderou a disputa boa parte da apuração e comemorou a conquista da nota máxima no quesito samba-enredo, ficou em segundo lugar.
O terceiro lugar foi conquistado pela Portela, seguida da União da Ilha do Governador, Imperatriz Leopoldinense e Acadêmicos do Grande Rio. As seis primeiras colocadas voltam a desfilar no próximo sábado (8).
Império da Tijuca ficou em último lugar e vai retornar ao Grupo da Série A, antigo grupo de acesso. A Império da Tijuca havia vencido em 2013 e teve direito neste ano de se apresentar no Grupo Especial.
Da Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário