OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 23 de agosto de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE, REALIZA TESTE DE ACEITABILIDADE DA MERENDA ESCOLAR.


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem realizando junto às Escolas da Rede Municipal de Ensino, o Teste de Aceitabilidade da Merenda Escolar pelos alunos.

O trabalho está sendo monitorado pela Nutricionista do Município: Taciana Feitoza, com o apoio dos Professores, Equipes de Cozinha e Limpeza e demais Profissionais de Educação. O Teste já iniciou no Instituto de Educação Infantil “Profª. Maria do Carmo Leite Marinho” (IEI) e nas Escolas Rurais, posteriormente será estendido para a Escola Municipal “7 de Setembro”.

As Crianças e Adolescentes das nossas Escolas Municipais estão tendo a oportunidade de avaliar as refeições que estão consumindo, colaborando assim para definir o Cardápio Oficial a ser seguido.

O Teste é uma das propostas oferecidas pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do MEC (Ministério da Educação) aos Municípios, através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), com a finalidade de incentivar uma alimentação de qualidade no ambiente escolar, evitando o desperdício de alimentos pelos alunos, de acordo com o paladar de cada um. 

Uma excelente iniciativa!

Via Blog Seem Censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário