OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

NA LEITURA DA MENSAGEM ANUAL, ROBINSON FARIA DESTACA ECONOMIA E INVESTIMENTOS EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.


O Governador Robinson Faria realizou, no final da tarde desta terça-feira (03), a leitura da mensagem anual à Assembleia Legislativa em sessão solene da 61ª legislatura realizada no plenário Clóvis Motta. O Chefe do Executivo Estadual destacou a contenção de gastos para propiciar o equilíbrio das finanças e aumentar a capacidade de investimento, mas descartou qualquer corte nas pastas da saúde, educação e segurança pública, os pilares da sociedade.

O governador foi recebido pelo comandante Geral da Polícia Militar, coronel Ângelo Mário, pelo primeiro secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, Galeno Torquato, e pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira.

Aos deputados, Robinson Faria convocou a união de esforços e declarou que, mais do que otimismo, a leitura reflete confiança, ousadia e humildade de um governo que tem como prioridade o zelo pela coisa pública, probidade administrativa, austeridade, permanente diálogo com a sociedade e com os poderes, que resultarão em benefícios diretos para a sociedade.

O governador falou sobre o déficit fiscal do Governo, de R$ 610 milhões, mas enfatizou que o planejamento e criatividade superarão a burocracia e darão ao Rio Grande do Norte uma nova possibilidade de crescimento, muito disso em virtude do empréstimo de R$ 850 milhões junto ao Banco do Brasil para financiar convênios e contrapartidas de obras de infraestrutura, solicitação apoiada pela Casa.

"O que estamos apresentando hoje ao Rio Grande é muito mais do que um plano de ação, é um passaporte para o desenvolvimento do Estado. Os dias atuais exigem um novo modelo de gestão e é isso que estamos fazendo desde o primeiro dia do nosso governo com medidas emergenciais nas principais áreas do estado", apontou.

O governador ainda elencou ações que o seu governo adotará para regular as contas do estado como o contingenciamento em 30% das dotações orçamentárias da despesa aprovada no Orçamento Geral do Estado (OGE), a suspensão do empenho de novas despesas cujas dotações orçamentárias sejam vinculadas a recursos ordinários, royalties e verba diretamente arrecadada. A exceção é o cumprimento de contrapartidas de contratos de repasse, convênios, contratos de financiamento firmados com instituições financeiras, e emendas parlamentares.

Além disso, a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos realizará estudo e editará normas de aquisição, locação e manutenção da frota utilizada pelas secretarias num prazo de 90 dias, bem como continuará a auditoria na folha de pagamento para identificar irregularidades e promover ajustes que tornem a política remuneratória de pessoal mais justa. Outra medida é que serão reduzidas em 50% as despesas mensais com telefonia móvel, fixa e transmissão de dados, e em 30% os gastos com outros itens como água, luz e insumos para o funcionamento das repartições.


Via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário