OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

NATAL/RN: DEPUTADO EZEQUIEL FERREIRA É ELEITO, À UNANIMIDADE, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.


O deputado peemedebista Ezequiel Ferreira foi eleito, ao final da manhã desta segunda-feira (2), presidente da Assembléia Legislativa do RN para o biênio 2015-2017. Candidato único, ele obteve todos os 24 votos possíveis na eleição.

O nome foi eleito consenso entre os deputados após uma manhã de intensa articulação política e, por fim, a retirada da candidatura do deputado Ricardo Motta (Pros). Até ontem (1), o ex-presidente, bem como o deputado Álvaro Dias, se dispunham ao pleito.

A eleição deveria ter acontecido ontem, após a posse dos deputados para a nova legislatura. Entretanto, Motta adiou a eleição da nova mesa diretora para hoje, às 10h. Antes da reunião do plenário hoje, que aconteceu a partir das 11h30, grupos de parlamentares se reunião e tentavam articular uma chapa única - o que não ocorreu.

Eleito, Ezequiel agradeceu pelo apoio e enalteceu a postura de Ricardo Motta, que retirou a candidatura. "Esta casa sai maior no dia de hoje. No gesto do deputado Ricardo Motta de pacificar e ver esta casa legislativa mais forte, é reconhecido para todos os seus pares. Para mim, este é um dia especial. Há exatos 40 anos, meu pai deixava a presidência da ALRN. Agradeço a confiança e acho que a Casa sai fortalecida", disse Ezequiel.

A Nova Mesa Diretora da Casa Legislativa ficou composta assim:

Presidente: Ezequiel Ferreira; 
Primeiro Vice-Presidente: Gustavo Carvalho;
Segundo-Vice-Presidente: José Adécio;
Primeiro-Secretário: Galeno Torquato;
Segundo-Secretário: Hermano Morais;
Terceiro Secretário: George Soares e
Quarto-Secretário: Carlos Augusto.

Via Blog do Capote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário