OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

DEPUTADA MÁRCIA MAIA SUGERE INVESTIMENTO EM POLÍTICAS SOCIAIS PARA REDUZIR A VIOLÊNCIA NO RN.


A deputada Márcia Maia (PSDB) falou, durante sessão plenária, desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa, sobre a situação do sistema prisional e a violência que atinge o Rio Grande do Norte. Para ela, é preciso investir em políticas sociais e na ressocialização dos apenados.

“Quando o Estado é ausente nas políticas públicas, com certeza sobram números negativos. O Estado precisa, de fato, retomar o controle com investimentos reais, longe da muleta da crise. Soluções criativas e reais precisam surgir e, para isso, coordenar as ações entre os poderes é fundamental”, disse Márcia Maia.

De acordo com números apresentados pela deputada, até o dia 7 de fevereiro o Rio Grande do Norte registrou um total de 228 assassinatos, média próxima de 6 assassinatos por dia. “No ano passado, tivemos o ano mais violento da nossa história com 1.988 mortes. E, isso já nos chama atenção, porque já temos em menos de dois meses uma média superior a 2016. Os números que trago são do Sindicato da Polícia Civil do Rio Grande do Norte”.

Para Márcia, a responsabilidade direta da situação é do Estado e os poderes podem colaborar. A parlamentar lembrou que, em abril do ano passado, a Assembleia promoveu uma audiência pública, proposta pela deputada, para debater a crise na Segurança e que a situação atual já era anunciada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário