OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 9 de março de 2017

DEPUTADO GETÚLIO RÊGO APELA AO GOVERNO PARA ELABORAR FOLHA EXTRA E PAGAR INATIVOS QUE NÃO SE RECADASTRARAM.


O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) fez um apelo ao Governo do Estado na sessão ordinária desta quinta-feira (09) para efetuar o pagamento dos aposentados e pensionistas que por um “descuido” não fizeram o recadastramento dentro do prazo. Getúlio solicitou que a Secretaria Estadual de Administração elaborasse uma folha extra.

“Duas mil pessoas que estão com seus compromissos financeiros atrasados. São pessoas que estão sofrendo muito”, afirmou o deputado, que continuou seu discurso lembrando que hoje é o Dia Mundial do Rim, aproveitando também para cobrar do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, a normalização de repasses para as clínicas de hemodiálise, para evitar o sofrimento das pessoas que enfrentam as filas de transplante.

“Que nesse dia possamos ter perspectivas de um novo horizonte”, disse o parlamentar que foi aparteado pelo deputado Ricardo Motta (PSB), solidário ao debate sobre os problemas renais que também o atingem, como também uma irmã que é transplantada. Ricardo Motta lembrou das campanhas de doação de órgãos já realizadas pela Assembleia Legislativa.

Os deputados Raimundo Fernandes (PSDB) e José Adécio (DEM) também se pronunciaram sobre as questões da saúde pública levantadas por Getúlio Rêgo. Raimundo criticou o Governo do Estado pelo fato de realizar obras somente com recursos federais, e por não disponibilizar dados das receitas do Estado solicitadas pelo seu mandato. Já José Adécio afirmou que chegou a pagar por cirurgias de pessoas que não conseguiram o atendimento através do serviço público.

“O governador precisa repensar seu Governo”, afirmou José Adécio, criticando o pacote de medidas apresentadas pelo governador interino. “São inadmissíveis algumas situações do Governo e a gente sabe que 2018 está chegando”, concluiu o parlamentar em seu aparte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário